Resenha: O Aprendiz – Joseph Delaney


O Aprendiz, primeiro livro da séria As Aventuras do Caça-feitiço

O Aprendiz, primeiro livro da séria As Aventuras do Caça-feitiço

Thomas Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e, portanto, consegue ver, ouvir e sentir o que a maioria das pessoas não consegue: o som de um ogro aproximando-se na escuridão, a sombra de pessoas que sofreram antes de morrer, a presença de uma feiticeira cruel e muito mais. Seus medos lhe assombram desde pequeno, mas ele não é o único.

Com treze anos de idade e morando na fazenda de seus pais, Tom se vê como o único dos sete filhos que ainda não possui um ofício, uma profissão para tocar sua própria vida. Seu irmão mais velho, Jack, ficará encarregado da fazenda e seu pai já arrumara, como de costume, profissões para o restante de seus irmãos. Portanto sua mãe, uma mulher de qualidades invejáveis – talvez a parteira mais competente do Condado, uma cozinheira “de mão cheia” e com sabedoria e coragem que inspira respeito e admiração de toda a família -, explica a Tom que ele, por ser o sétimo filho de um sétimo filho, deveria se tornar um aprendiz de Caça-feitiços.

O Caça-feitiços é a pessoa responsável por conter o mal e proteger as famílias e as cidades de todo o tipo de criaturas das trevas. Portanto, esta é uma profissão muito perigosa que requer muito estudo, esforço e dedicação.

“O Aprendiz” é o primeiro livro dá série “As Aventuras do Caça-Feitiço” (do título original “The spook’s curse”), do escritor Joseph Delaney e lançado no Brasil pela editora “Bertrand Brasil” – que também traduz autores consagrados como Nora Roberts e Scott Spencer.  Nele o narrador conta as aventuras de Tom como aprendiz do Caça-feitiços do Condado. A história é narrada pelo próprio Tom e conta todos os problemas, medos, testes e privações que passa nos seus primeiros meses como aprendiz.

Delaney conta a história de forma magistral, num ritmo muito bem cadenciado, mesclando fantasia e horror de uma forma não apelativa. Consegue prender o leitor do início ao fim. De Tom e do Caça-feitiços a personagens como Alice, Jack e Ellie, a história é muito bem equilibrada em personagem, enredo e mistério. Após ler a primeira página, você não consegue parar até chegar à última e, quando o faz, sente aquela satisfação de ter lido um bom livro.

No Brasil – até a data deste post –foram lançados sete livros da série. Portanto, estou ansioso para ler o segundo e descobrir qual será o destino de Thomas Ward.

Site oficial: http://www.spooksbooks.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s